Vosne-Romanée, região de vinhos na Borgonha em França

A Região de Borgonha

Região rica em história, de castelos imponentes e planícies de perder de vista.

Região agrícola, de vinhedos perfeitamente alinhados, pontuados por pequenos oásis arborizados e que se estendem ao longo de vastas colinas, de pequena inclinação.

Campos de trigo intermináveis, rasgados por pequenas e por grandes estradas, que se estendem por quilómetros sem fim, onde o tempo e o espaço parecem parar.

Pequenas povoações, dispersas entre si, de construção antiga de uma pedra branca, calcária, onde as atividades agrícolas de pastorícia que se confundem com a paisagem, onde o antigo se mistura com o moderno para dar expressão à resiliência do esforço do trabalho humano.

Terra de história e de vinhos que fazem história; De queijos, de uma mostarda e gastronomia únicas, de imponentes Châteaux com jardins envolventes, que atestam o passado de fulgor e um presente de imponência e sobriedade.

O trabalho do homem, numa região de um clima temperado, são o exemplo de que na região de Borgonha é o engenho humano que constrói os monumentos históricos, as igrejas e os palácios e lhes deu vida no passado no presente e os projeta para o futuro.


Publicado

em

, , ,

por